Sea Mirror Dubai
Dubai, United Arab Emirates
FICHA TÉCNICA
- Área do terreno
- 13950 m2
- Área construída
- 1500 m2 (each villa)
- Início
- 2020
PROJETO
- Arquitetura
- Jacobsen Arquitetura
- Equipe
- Paulo Jacobsen, Bernardo Jacobsen, Edgar Murata, Marcelo Vessoni, Francisco Rugeroni, Jinny Yim, Pedro Junqueira, Felipe Bueno, Maya Leal, Raimundo Borges, Lucila Dib, Artur Lacerda, Bruna Lazareti, Eric Cabussú, João Bernardi, Gabriel Tescaro, Giovanna Pirovani, Guilherme Palma, Juliana D’Alkimin, Laura Faria, Laura Santos, Lucas Vieira, Natália Papa, Vitor Delpizzo
- Design de interiores
- Jacobsen Arquitetura
- Equipe
- Paulo Jacobsen, Bernardo Jacobsen, Edgar Murata, Marcelo Vessoni, Marcela Guerreiro, Nicole Hannah, Carolina Vassalo, Carolina de Lacquila, Fernanda Marchesan, Bárbara Ginjas, Bruna Kanashiro, Camila Alves, Camila Attux, Caroline Rodrigues, Felipe Pauli, Fernanda Simões, Gabriel Borghi, Giovanna Zapparoli, Giulia Zambrini, Luzia Olivier, Maria Herminia Wendt, Paula Máximo, Stephanie Bergh, Thais Salla
- Paisagismo
- Hanazaki Paisagismo
- Iluminação
- The Flaming Beacon
- 3D
- Secchi Smith and Marcos Mendes (Jacobsen)
É na grande ilha artificial de Jumeira Bay, no coração do Golfo Persa, que a Jacobsen Arquitetura, em parceria com a Lamar Development, está desenvolvendo um projeto residencial ultra exclusivo em Dubai. Com acesso rápido ao centro empresarial, aeroporto e áreas de lazer e compras da cidade, ao mesmo tempo em que oferece a tranquilidade de um resort, esse empreendimento busca ser um oásis urbano.
Em um mercado de luxo já saturado com a estética de arabescos clássicos, o nosso objetivo primordial foi criar identidades únicas para cada uma das nove villas, utilizando diferentes materiais para encontrar as suas singularidades. Cobre, granito, mármore, basaltino e madeira, tratados para resistir às intempéries da região, compõem o original e diverso mosaico que resultou de uma fusão da nossa estética tropical brasileira com as influências da cultura árabe.
Ainda em fase de construção, cada residência aproveita ao máximo o seu lote. Respeitando a cultura arquitetônica da região, optamos pelo uso de pé direito mais alto na área social, localizada no térreo, onde também estão a área gourmet e a piscina. Acima, no primeiro pavimento, estão localizadas as suítes e uma sala íntima, enquanto no segundo pavimento estão o escritório, a biblioteca e um terraço. Dali, a vista se abre para o mar e para o skyline do centro de Dubai.
Cada uma das fachadas das nove residências tem um design único, com uso de elementos metálicos nos diferentes desenhos dos brises e muxarabis. É através do foco em materiais e arquitetura, aliados a uma atenção às especificidades da região, que buscamos uma estética atemporal para o projeto.