Edifício Nube

São Paulo

Ficha Técnica

Área Total
650m²
Área Construída
9.500m²
Conclusão
2021

Projeto

Arquitetura
Jacobsen Arquitetura
Equipe
paulo jacobsen, bernardo jacobsen, edgar murata, marcelo vessoni, Christian Rojas, Marcela Guerreiro, felipe bueno, Frederico Castelo Branco, Renata Mori, Raissa Simão, Barbara Campelo, Eduardo Aparício
Interiores
Jacobsen Arquitetura
Construção
Idea!Zarvos

Previsto para 2021, o edifício residencial de 15 andares localiza-se no Itaim Bibi, e conta com uma impressionante vista, graças a amplitude visual sobre o bairro dos Jardins, área de casas e muitas árvores.

A proposta arquitetônica tomou partido dessa vista e desenvolveu a planta no formato “L”, privilegiando esse espaço vazio para desenvolver os espaços sociais abertos e interagindo entre si e com a amplitude visual, criando uma sensação de casa térrea para cada apartamento. Além disso, proporcionou um grande jardim no acesso da rua que serve como hall de entrada e permite privacidade aos moradores, que tem uma extensa área de spa com uma raia de 20 metros coberta, sauna e áreas de descanso.

Com uma unidade por andar e um triplex na cobertura, os dormitórios foram locados na fachada leste e tem a flexibilidade para compor 2,3 ou 4 suítes.

E como conceito inicial, procuramos trazer soluções e elementos arquitetônicos comuns a projetos de casas para uma escala vertical e urbana.
Assim utilizamos portas piso-teto nas salas, beirais que criam proteção ao sol e estendem o interior para o exterior e, além disso, os brises de madeira que trazem conforto ambiental e privacidade, e formam a fachada do edifício.

Share:

Próximo projeto Residência FL