Hotel do Frade

Angra dos Reis, RJ

Ficha Técnica

Área Total
72.000,00 m²
Área Construída
21.800,00 m²
Conclusão
2018

Projeto

Escritório
Bernardes + Jacobsen Arquitetura
Autores
Paulo Jacobsen, Bernardo Jacobsen e Thiago Bernardes
Equipe
Aline Bianca de Almeida, Daniel Vanucchi, Edgar Murata, Fernanda Maeda, José Guilherme Carceres, José Miguel Sousa Ferreira, Márcia Santoro, Maria Vittoria Oliveira, Pedro Lobão, Priscila Martins, Ricardo Castello Branco, Ulisses Falleiros Frare, Valesca Daólio, Veridiana Ruzante.
Iluminação
Carlos Fortes Studio
Instalações elétricas e hidráulicas
Equilibrium Instalações
Estrutura
Ftoyamada
Construção
Construgar
Paisagismo
Marcelo Faisal
Imagens
Metro ao Cubo

O projeto para a revitalização do tradicional hotel e condomínio Frade em Angra dos Reis prevê a substituição das estruturas atuais por um novo projeto urbanístico e uma nova arquitetura, dando grande importância às áreas verdes e à integração do construído com o entorno natural.

O projeto contempla hotel e marina, centro comercial e gastronômico, spa, piscinas e áreas de lazer, além de 85 unidades residenciais de 3 tipologias diferentes, com construções de até 3 pavimentos.

A nova implantação tem um grande lago como foco central do conjunto e considera dois principais eixos de construção, não ortogonais, criados em função das vistas do mar e das montanhas e da posição em relação ao sol.

A circulação de veículos utiliza pavimentação permeável e acontece a 1 metro e meio abaixo do nível do jardim, interferindo minimamente na paisagem natural.

Brises verticais em madeira e aço cortén e coberturas ajardinadas dão unidade ao empreendimento.

Share:

Próximo projeto Residência Doha