Residência MLA

Jardim Paulistano, SP

Ficha Técnica

Área do terreno
1.370,00 m²
Área construída
1.490,00 m²
Conclusão
2014

Projeto

Arquitetura
Jacobsen Arquitetura
Equipe
Paulo Jacobsen, Bernado Jacobsen, Edgar Murata, Christian Rojas, Fernanda Maeda, Luiz Guilherme Martinelli, Maya Leal, Rafael Henrique de Oliveira
Interiores
Jacobsen Arquitetura (Eza Viegas)
Equipe
Caroline Oliveira, Isabel Benoliel, Heloisa Zarpelon, Mariana Leme
Iluminação
Studio Iluz
Paisagismo
Isabel Duprat
Fotos
Leonardo Finotti

Uma casa urbana mas acolhedora, quente porém aberta ao entorno, clara mas também cheia de sombras, de moderna engenharia e materiais naturais. Esses foram os primeiros conceitos acertados com os proprietários para sua futura casa no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Dessa forma, pensamos em ocupar o terreno com um único volume paralelo a uma das laterais, com vista para o denso jardim criado em frente à esse prisma. A sala de estar e jantar, com pé direito duplo, esta centralizada nesse volume e também possui um jardim interno em toda a extensão da circulação. Os quartos, no primeiro pavimento ocupam as duas pontas do volume e se comunicam através de uma passarela que corta o pé direito duplo da sala de estar.

Buscando a melhor insolação e maior privacidade a piscina e a varanda ficaram no fundo do terreno. Grandes beirais, esbelta estrutura, transparências e acabamentos em madeira e pedra procuram materializar as sensações idealizadas pelo casal para a casa.

Share:

Próximo projeto Residência ANM