Residência PS

rio de janeiro

Ficha Técnica

Área Total
1250m²
Área Construída
560m²
Conclusão
2019

Projeto

Arquitetura
Jacobsen arquitetura
Equipe
Paulo Jacobsen, Bernardo Jacobsen, Edgar Murata, Marcelo Vessoni, Fernanda Maeda, Francisco Rugeroni, Frederico Sabella, Luiz martinelli, Felipe Bueno, Thauan Miquelin, Fernando Lima, Raíssa Simão, Tatiana Kamogawa, Marcela Guerreiro, Thammy Nozaki, Julia Navarro, Eduardo Aparício
Interiores
Jacobsen arquitetura
Estrutura
Phyton
Fundação
Osni
Luminotecnico
Lightworks
Ar Condicionado
Logitec
Hidráulica e Elétrica
Zamaro
Paisagismo
Cenário
Construtora
Construverde
Esquadrias
Lumisystem
Fotografia
Fernando Guerra

Foi solicitado um projeto de uma casa de fim de semana para um jovem casal de São Paulo e seus filhos pequenos.

Está situado em forma de L, bloqueando a rua, pois está localizado em um canto de duas vias de acesso à praia. Portanto, o núcleo do site é livre de intrusão visual e recebe a piscina e o quintal, com a melhor orientação para o sol e acesso privativo à praia.

Tem uma escala controlada, destinada a ser prática e fácil de manter. Com estrutura de aço, vãos esguios, tectos de madeira e fachadas de madeira carbonizada e pavimento em granito, áreas construídas da forma mais integrada possível, hall de entrada, salas de estar e de jantar transformadas em varandas quando as suas janelas de vidro estão abertas para a piscina e jardim.

Sala de jogos, sauna e serviço são colocados em um nível mais baixo, usando a leve inclinação da trama para disfarçá-la e dar à casa um aspecto único da história.

Share:

Próximo projeto Beach Enclave