Nadi, Fiji

Nadi, Fiji

Ficha Técnica

Área do terreno
11.050,00 m²
Área construída
1.332,00 m²
Início
2014

Projeto

Arquitetura
Jacobsen Arquitetura
Equipe
Paulo Jacobsen, Bernardo Jacobsen, Edgar Murata, Francisco Rugeroni, Luiz Guilherme Martinelli, Maya Leal, Raíssa Simão

Carta ao paisagista.

Uma implantação de ângulos abertos que divide o terreno em dois grandes pátios. O primeiro, ligado a estrada, estabelece um grande espelho d’água que organiza as circulações dos carros, do serviço e de quem passeia pelo jardim. Imaginamos que a presença de volumosas árvores possam criar uma sensação de mistério e surpresa, escondendo a construção e propiciando um “caminhar no bosque”. Já o secundo pátio faz a ligação da casa com o mar, estabelecendo um grande solarium para a piscina através de grandes placas de pedra espalhadas pelo gramado. Árvores esbeltas, como coqueiros e palmeiras serão bem-vindas para não tirar a vista do mar de quem está na casa.

A arquitetura foi pensada para ser um casa-varanda, transparente, intercalada por jardins internos e protegida por grandes beirais. Apesar da grande cobertura unir todos os espaços, áreas intimas foram alçadas levemente do chão, permitindo maior amplitude visual e privacidade. Já os cômodos sociais estão completamente conectados com o exterior e consequentemente têm pé direito mais alto.

Como linguagem estética predominam peças estruturais em madeira laminada e acabamentos e fibras naturais e cores quentes.

5
2014_residencia_nadi_2
2014_residencia_nadi_3
2014_residencia_nadi_4
2014_residencia_nadi_5
2014_residencia_nadi_6
2016_residencia_nadi_implantacao
2016_residencia_nadi_pb